Servidor público há 20 anos, Alexandre Luiz Guimarães, assistente tecnológico, que tem curso de pós-graduação em Engenharia de Software, foi o representante da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) no Prêmio Funcionário Padrão 2021, organizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Alexandre foi escolhido entre os 12 mil servidores da SMS para concorrer ao Prêmio. “O Alexandre se destacou por criar diversas ferramentas que tiveram influência direta na melhoria dos serviços prestados pela secretaria um deles foi o Projeto de Software de Laudo Digital que possibilitou que as unidades de saúde passassem a cadastrar exames de eletrocardiograma via intranet”, destaca a secretária-executiva da SMS, Luana Ribeiro, que acompanhou o evento de premiação.

Outros trabalhos de destaque do servidor: Projeto de Controle e Acompanhamento dos Leitos de UTI ofertados pelo Município de Goiânia, Projeto de Dashboard para facilitar a Gestão de Contratos e Convênios, Projeto de Dashboard para facilitar o acompanhamento das Emendas Parlamentares e o Projeto de Dashboard para facilitar o acompanhamento da evolução do faturamento dos prestadores SUS.

Desde 2013, Alexandre tem se dedicado exclusivamente à realização de atividades e projetos na Secretaria Municipal de Saúde nas áreas de Tecnologia da Informação. Ele não foi escolhido como o Funcionário Padrão da prefeitura este ano, mas se sentiu gratificado ao representar os 12 mil trabalhadores da saúde.

“Pra mim foi uma honra, um reconhecimento por tantos anos de dedicação ao serviço público. Sempre achei extremamente relevante a gestão municipal estar em consonância com os interesses da população e, graças a Deus, tenho podido dar minha contribuição”, conclui.

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde