Seplanh adota medidas para evitar a disseminação do coronavírus
Última atualização em 23 março 2020 às 16h34
Servidores trabalharão normalmente internamente e em sistema home office. Medida não afeta os serviços prestados pelo serviço de protocolo da pasta, que atenderá os contribuintes, obedecendo as recomendações para prevenção da doença

Seplanh Goiânia adota medidas para evitar a disseminação do Corona Virus
Servidores trabalharão normalmente internamente e em sistema home office. Medida não afeta os serviços prestados pelo serviço de protocolo da pasta, que atenderá normalmente os contribuintes, obedecendo as recomendações para prevenção da doença
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) publicou na edição do Diário Oficial do Município do último dia 18/3 portaria em que determina a suspensão do atendimento a contribuintes durante os próximos 15 dias, com exceção do serviço de protocolo da pasta. O regulamento tem o objetivo de cumprir as orientações expedidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos estaduais e municipais que buscam evitar a propagação do coronavírus na capital.
Principal alteração trazida pelo documento está a suspensão do atendimento presencial a contribuintes na sede da pasta, localizada no Paço Municipal, e a determinação para que todo e qualquer atendimento seja realizado via telefone ou email, com exceção do Setor de Protocolo da pasta, que realizará atendimentos das 7 às 16 horas diariamente. “Sabemos que os contribuintes precisam ter acesso às informações inerentes aos serviços da pasta e aos processos em trâmite, anexar e retirar documentos dos autos, por isso daremos ênfase ao trabalho interno, aos atendimentos virtuais e no Protocolo, para que o contribuinte não seja prejudicado durante esse período”, afirma o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.
Henrique Alves também destaca que muitos procedimentos atualmente realizados pela Seplanh passaram a ser automatizados durante essa gestão e que, com isso, o contribuinte também pode ter acesso on line às informações e procedimentos. “Cabe lembrar que desde 2017 muitos serviços prestados pela Seplanh foram automatizados, com o lançamento do Família Fácil, que atualmente abrange 15 serviços da administração municipal, como Uso do Solo, Remembramento e Desmembramento, além de Alvarás de Construção, Microreforma, Demolição e de Modificação com e sem acréscimo de área construída”, ressalta
Além da suspensão do atendimento presencial ao contribuinte, a portaria determina que os servidores que se enquadrem nos grupos de risco definidos pelos Decretos n. 736/2020 e 751/2020 realizem trabalho home office, sem prejuízo aos serviços prestados pela pasta. Com isso, servidores com mais de 60 anos, com doenças crônicas, gestantes e que possuam filhos em idade escolar trabalhem em casa, desde de que o cargo ou a função seja compatível com a prática.