A primeira edição do Seminário Previdenciário de Goiânia, realizado nesta terça-feira (12/11) discute, no Paço Municipal, a modernização do sistema de aposentadorias dos servidores públicos municipais e o atual cenário previdenciário do país. A atividade é promovida pela Procuradoria-Geral do Município e pelo GoiâniaPrev e direcionada a profissionais da área jurídica e servidores públicos.

Durante o lançamento do seminário, o prefeito Iris Rezende afirmou que a iniciativa busca o aperfeiçoamento dos servidores municipais. “Sou entusiasta do debate a respeito das mudanças que promovemos no sistema previdenciário municipal no ano passado e defendo que os servidores públicos aproveitam oportunidades como esta para que possam se capacitar a respeito deste tema”, disse.

O procurador-geral de Goiânia, Brenno Kelvys Souza Marques, destacou que a modernização do GoiâniaPrev, órgão responsável pela gestão das aposentadorias dos servidores municipais, é referência para o país. “As mudanças comandadas pelo prefeito Iris Rezende criaram um fluxo financeiro capaz de garantir o equilíbrio do sistema previdenciário do Município e é isso que estamos discutindo hoje”, pontuou.

Em seguida, o presidente do GoiâniaPrev, Paulo Henrique Rodrigues da Silva, lembrou que a cidade foi a primeira capital do país a modernizar o seu instituto de previdência. “Em 2018, o nosso sistema de aposentadorias passou por inúmeras mudanças, que incluiu a criação de uma junta médica oficial e a adoção de um software para fiscalizar os benefícios. As medidas adotadas, por sua vez, garantiram estabilidade para os servidores públicos, que hoje ajudam a cuidar do GoiâniaPrev”, afirmou. 

Ao longo do dia, os participantes do seminário vão discutir a estrutura e os procedimentos para análise e concessão de aposentadorias e de abono de permanência e entender os aspectos sobre a averbação e a importância da compensação entre os regimes previdenciários.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues

goiâniaprev

pgm

prefeito iris rezende

Previdência

Procuradoria-Geral do Município