acessibilidade
SEDHS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social

Alta Complexidade

Centro POP

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), faz parte das práticas de políticas públicas previstas no decreto nº 7.053/2009, da Presidência da República, bem como na tipificação nacional de serviços socioassistenciais. O serviço é ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ ou sobrevivência.

A equipe multiprofissional do espaço é composta por coordenadores, assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e administrativos. As atividades no Centro Pop são voltadas para a reinserção familiar dessas pessoas. São ofertadas rodas de conversa durante a semana, com o objetivo de desenvolver a coletividade, trabalhar a subjetividade e favorecer o fortalecimento da autoestima e autonomia.

A Unidade Centro Pop Goiânia fica localizado na Alameda Botafogo Nº: 68, Setor Central. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Público e formas de acesso: – Famílias e indivíduos em situação de rua- Demanda espontânea – Encaminhamentos do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), de outros serviços socioassistenciais, de outras políticas públicas setoriais e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Endereço: Alameda Botafogo Nº: 68, Setor Central, Goiânia – GO.
Telefone: 3524 – 1104