acessibilidade
SEDHS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social

Alta Complexidade

Casa de Acolhida Cidadã

As Casa de Acolhida Cidadã (CAC I e CAC II) tem como objetivo abrigar temporariamente, famílias e adultos em situação de rua; aqueles que estão em trânsito: migrantes e imigrantes, e pessoas que não possuem vinculo familiar identificado no Município de Goiânia.

O atendimento prestado inclui:

• a provisão das necessidades básicas como: alimentação, higiene pessoal, e pernoite com segurança;

• atendimento especializado nas áreas de Psicologia e Serviço Social;

• orientação e encaminhamento para aquisição de documentos pessoais;

• atividades ocupacionais, culturais, desportivas e de lazer;

• orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho; ações educativas e de orientação sobre os mais diversos temas;

• cuidados de rotina referente a saúde do usuário, que compreendem, entre outros, marcação de consultas médicas de acordo com as demandas apresentadas, através do 0800; preparar e acompanhar os mesmos em consultas, exames e tratamento, bem como ministrar medicamentos, fazer curativos, prestando assim, cuidados de higiene e conforto, auxiliando em alguns momentos o banho e a alimentação ao daqueles usuários impossibilitados de fazê-lo sozinho.

Tem capacidade para atender em torno de 300 pessoas, disposta em 3 andares, sendo o primeiro composto por uma recepção, cozinha, refeitório e banheiros. No segundo andar, o espaço é reservado aos homens solteiros, com uma sala de televisão, banheiros, espaço para a realização de curativos que se façam necessários. No terceiro andar, o espaço é reservado à famílias e mulheres e também conta com uma sala de televisão, banheiros e uma brinquedoteca para as crianças.

Para consultar a Movimentação de Materiais, clique aqui