Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Assistência Social

Semas reforça importância de doação em tempos de pandemia

Com dificuldade financeira, famílias buscam por alimentos e produtos de higiene

Publicado em: 01 de abril de 2020 às 16:29 | última atualização: 01 de abril de 2020 às 16:29

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está promovendo deste o início da pandemia do coronavírus diversas ações de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta semana, o titular da Semas, Mizair Lemes Júnior, lembrou que devido à quarentena orientada pelos governos muitas famílias já estão passando por dificuldades financeiras, falta de alimentos e até mesmo produtos de higiene. 

“É um trabalho em que precisamos da ajuda de todos, estamos recebendo desde alimentos a produtos de higiene”, reforça o secretário. 

A Semas disponibilizou dois telefones para população. O primeiro é para doações, que é o (62) 9 8435-0288, e outro para as famílias que estiverem precisando de ajuda, que é o (62) 9 8458 6104, neste caso, um assistente social fará toda a ficha da família para confirmar a apoio. 

Mais ajuda

Outra ação iniciada na semana passada em decorrência da pandemia do coronavírus, foi o reforço da ajuda às pessoas em situação de rua aqui da capital. 

A Prefeitura criou pontos de acolhimento em locais públicos da cidade, como o Cepal do Jardim América, do Setor Sul e de Campinas e o Mercado Aberto, no Centro. 

Nestes locais, estão sendo servidas refeições e distribuídos kits de higiene pessoal. Além de banheiros itinerantes, com vaso sanitário, torneira e chuveiro, uma maneira de as pessoas se prevenirem quanto à Covid-19. 

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo