Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Semas entrega cestas básicas mediante agendamento

Objetivo é evitar aglomerações. Famílias cadastradas recebem telefonema da secretaria informando dia e horário da entrega

Publicado em: 01 de julho de 2020 às 14:18 | última atualização: 03 de julho de 2020 às 19:04

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está entregando desde o dia 15 de junho cestas básicas às famílias carentes da capital que se cadastraram para receber o benefício. No total são 55 mil cestas, com 16 itens. A entrega é feita somente mediante agendamento.

Para evitar aglomeração, as cestas são entregues nas unidades onde o cadastro foi realizado. Estão sendo distribuídas 2 mil cestas por dia, seguindo um rigoroso cronograma de agendamento dividido por regiões.

A Semas reitera que em hipótese alguma as pessoas beneficiadas com as cestas devem comparecer aos CRAS e NAS.

"Fazemos as entregas somente depois do agendamento", explica o secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Júnior. "Nossa equipe entra em contato com as pessoas que se cadastraram para informar dia, hora e a forma da entrega", ressalta.

Mizair Lemes Júnior lembra que a entrega por agendamento foi pensada pela Semas para evitar tumulto e aglomerações. "Quem comparecer às unidades da Prefeitura sem ter feito o cadastramento não receberá o benefício", garante.

Rafael Vasconcelos, da editoria de Assistência Social