Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

BETA i

Semas disponibiliza barracas a moradores de rua

Abrigos provisórios serão montados no Mercado Aberto da Av. Paranaíba

Publicado em: 05 de maio de 2020 às 16:05 | última atualização: 05 de maio de 2020 às 16:05

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está disponibilizando aos moradores em situação de rua da capital 20 barracas, com capacidade para até duas pessoas, contendo cobertores e colchonetes, para abrigar essa população em situação de vulnerabilidade nesse tempo de pandemia.

As barracas serão montadas no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia, de maneira provisória por conta da COVID-19, a partir desta quarta-feira (6/5), às 9 horas. Na ocasião, será servido café da manhã a essas pessoas.

Inicialmente, a Semas cadastrou 100 famílias para ocuparem as barracas. Para essa escolha inicial o órgão levou em consideração alguns critérios, dando preferência a portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com morbidades.

A Semas está estudando outros locais de Goiânia para abrigar mais moradores em situação de rua.

Rafael Vasconcelos, da editoria de Assistência Social