Semana Prevenção de Acidentes no Trabalho é realizada em Goiânia
Última atualização em 06 novembro 2019 às 12h02
Evento promovido pela Secretaria Municipal de Administração envolve todos os órgãos da gestão municipal

O servidor público também precisa cuidar da saúde e estar atento às práticas prevencionistas de acidentes de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), dedica os próximos dias para a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), lançada nesta quarta-feira (6/11) com a presença do prefeito Iris Rezende.
Durante a abertura, o prefeito Iris Rezende afirmou que a iniciativa demonstra a preocupação da Prefeitura de Goiânia com os 50 mil servidores públicos do Município. “Todos os funcionários, desde os operários da Comurg e da Seinfra até os servidores que atuam nos gabinetes, merecem atenção quando o assunto é prevenção a acidentes de trabalho”, disse.
A campanha, que envolve todos os órgãos do Município, visa incentivar um ambiente de trabalho onde todos respeitem as normas de segurança. Ao longo da semana serão ministradas palestras e promovidas ações voltadas ao bem-estar dos servidores. Técnicos de saúde e segurança vão oferecer gotinhas homeopáticas que amenizam os sintomas da dengue, além de aferição de pressão e medição da glicose.
Segundo o secretário de Administração, Agenor Mariano, esta é a primeira vez em toda sua história que a Prefeitura de Goiânia dedica uma semana para discutir e cuidar da saúde do trabalhador. “A ação quer chamar a atenção dos colaboradores para a adoção de uma cultura permanente de prevenção e redução dos riscos de acidentes”, disse.
As atividades realizadas no primeiro dia da campanha foram iniciadas com uma palestra do escritor Vitor Cruz, que abordou como os servidores podem aproveitar o tempo e focar nas atividades diárias. Além das orientações de saúde, outras palestras voltadas à saúde serão realizadas amanhã (7/11), com o dr. Orion Sampaio, com o tema “Aids e sua crescente na sociedade”, e um bate-papo com a escritora e psicanalista Clara Dawn, que abordará o tema “Jovem, não morra na Golden Gate”.
O evento contou com a presença do promotor Vilanir Camapum.

Thiago Araújo, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Hágabe Carvalho