Seinfra trabalha em várias obras no fim de semana
Última atualização em 12 abril 2021 às 12h49
Prefeitura de Goiânia mantém ritmo de trabalho nos serviços de infraestrutura, em atendimento às demandas da população

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) tem uma atuação muito ampla em Goiânia, de obras em CMEI, passando por execuções de meio-fio, bocas de lobo, duplicações de vias, manutenções asfálticas e grandes obras.
O final de semana foi de muito trabalho para a equipe da Seinfra, que concluiu a reforma do CMEI Vila João Vaz, no Setor João Vaz. No local, foram feitos serviços elétricos, hidráulicos, de serralheria, de pintura e rampas de acessibilidade.
Outra frente de serviço esteve na Rua VSJE 1, na Vila São José, na qual foram feitos 220m de meio-fio novo, e na Avenida Copacabana, no Jardim Atlântico, houve a recuperação de bocas de lobo.
No sábado (10), os funcionários da secretaria fizeram a descida d’água na Rua Fl-20, no Parque das Flores. Essa é uma obra que permite um maior escoamento da água da chuva e assim evita alagamentos. Esse serviço foi feito com dissipador de energia para evitar erosão no local.
A Seinfra também instalou galerias pluviais no Jardim Petrópolis/Setor Barra da Tijuca. O serviço chegou a ser interrompido por causa do período chuvoso, mas a equipe da Seinfra já está trabalhando a todo vapor. A previsão de término é para o mês de junho.
No Parque Oeste Industrial foi feita a execução de rede de água pluvial. A obra terá 1.100 metros de rede e 1.500 mm de diâmetro de rede dupla.
Também teve continuidade o trabalho na Avenida do Comércio/Rua 1018, no Setor Pedro Ludovico/Vila São João, até a Avenida Engenheiro Eurico Viana. Nesse trecho está sendo feita a duplicação, terraplanagem e pavimentação da via, que hoje tem cinco metros de largura e vai ficar com dez metros após a obra.
A Seinfra ainda atuou no prolongamento da Avenida Resende, no Setor Mendanha. São mais 130 metros de pista para duplicação com serviços de terraplanagem e pavimentação.
“Essas são obras que melhoram a vida das pessoas, evitam transtornos e deixa a cidade mais estruturada”, diz o secretário Fausto Sarmento.
Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura