Infraestrutura

Seinfra trabalha em várias obras no fim de semana

Prefeitura de Goiânia mantém ritmo de trabalho nos serviços de infraestrutura, em atendimento às demandas da população

Publicado em: 12 de abril de 2021 às 12:33 | última atualização: 12 de abril de 2021 às 12:49

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) tem uma atuação muito ampla em Goiânia, de obras em CMEI, passando por execuções de meio-fio, bocas de lobo, duplicações de vias, manutenções asfálticas e grandes obras.

O final de semana foi de muito trabalho para a equipe da Seinfra, que concluiu a reforma do CMEI Vila João Vaz, no Setor João Vaz. No local, foram feitos serviços elétricos, hidráulicos, de serralheria, de pintura e rampas de acessibilidade.

Outra frente de serviço esteve na Rua VSJE 1, na Vila São José, na qual foram feitos 220m de meio-fio novo, e na Avenida Copacabana, no Jardim Atlântico, houve a recuperação de bocas de lobo.

No sábado (10), os funcionários da secretaria fizeram a descida d’água na Rua Fl-20, no Parque das Flores. Essa é uma obra que permite um maior escoamento da água da chuva e assim evita alagamentos. Esse serviço foi feito com dissipador de energia para evitar erosão no local.

A Seinfra também instalou galerias pluviais no Jardim Petrópolis/Setor Barra da Tijuca. O serviço chegou a ser interrompido por causa do período chuvoso, mas a equipe da Seinfra já está trabalhando a todo vapor. A previsão de término é para o mês de junho.

No Parque Oeste Industrial foi feita a execução de rede de água pluvial. A obra terá 1.100 metros de rede e 1.500 mm de diâmetro de rede dupla.

Também teve continuidade o trabalho na Avenida do Comércio/Rua 1018, no Setor Pedro Ludovico/Vila São João, até a Avenida Engenheiro Eurico Viana. Nesse trecho está sendo feita a duplicação, terraplanagem e pavimentação da via, que hoje tem cinco metros de largura e vai ficar com dez metros após a obra.

A Seinfra ainda atuou no prolongamento da Avenida Resende, no Setor Mendanha. São mais 130 metros de pista para duplicação com serviços de terraplanagem e pavimentação.

“Essas são obras que melhoram a vida das pessoas, evitam transtornos e deixa a cidade mais estruturada”, diz o secretário Fausto Sarmento.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura