Infraestrutura

Seinfra planeja mais 800 km de recuperação asfáltica para Goiânia

Programa deve chegar a 111 bairros de todas as regiões da capital

Publicado em: 24 de março de 2021 às 13:20 | última atualização: 24 de março de 2021 às 13:20

Tamanho da fonte:
-A A A+

Após concluir a reconstrução de 630 km de pavimentação asfáltica de Goiânia, um contrato firmado na gestão passada e continuado na administração Rogério Cruz, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) já se movimenta para um novo e mais amplo projeto.

"A próxima etapa será de 800 km de novas vias revitalizadas. O prefeito Rogério Cruz quer Goiânia com Asfalto Novo", explica o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

Nesse momento, a Seinfra está no processo de levantamentos técnicos para realização da nova licitação contemplando obras de recuperação asfáltica (Asfalto Novo).

"Sobre o 630 km de asfalto, já foram feitos 2,5 milhões de metros quadrados pela gestão anterior e a gestão Rogério Cruz vai fazer 5 milhões de metros quadrados, totalizando 7,5 milhões de metros quadrados" diz Bittencourt com relação ao programa que deve chegar em 111 bairros de todas as regiões de Goiânia.

As ruas e bairros que não foram comtempladas nesta primeira fase serão atendidas nesse novo projeto. "Vamos fazer a pavimentação asfáltica em todos os bairros e ruas de Goiânia até o fim do mandato do prefeito Rogério Cruz, em 2024", garante Bittencourt.

Juan Meloni da editoria de Infraestrutura