Seinfra homenageia servidoras no Dia Internacional da Mulher
Última atualização em 08 março 2023 às 09h50
Evento vai ocorrer nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Associação dos Servidores, onde será servido café da manhã e ofertados brindes às funcionárias

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) promove a partir das 8 h desta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, homenagem às servidoras da pasta. O evento se dará na Associação dos Servidores da secretaria, que vai oferecer café da manhã especial e distribuir brindes às presentes. Participarão o secretário Denes Pereira e toda diretoria, bem como gerentes e encarregados de trabalho.
“A presença da mulher nos diferentes postos de trabalho é fundamental para o bom andamento das atividades. Além de competentes, elas conseguem tornar o ambiente mais alegre, leve e agradável”, afirma Denes Pereira.
Raquel Teodoro Reis Gomes, auxiliar de serviços gerais, relata que a data a alegra e renova esperança de dias melhores para as mulheres. “Fico muito feliz com esse evento, já me preparei para as fotos e vou aproveitar ao máximo cada detalhe”, adianta.
Renata de Souza Costa, gerente de Obras Urbanas observa que o café da manhã é uma singela, porém importante demonstração de respeito e reconhecimento do valor das servidoras. “Essa homenagem é muito importante para nós, mulheres. Já há algum tempo temos galgado cada vez mais espaço nos ambientes profissionais, muitas vezes ocupando cargos de poder, em repartições públicas e privadas. Estar em um cargo predominantemente preenchido por homens é sinal de que temos sido de fato mais valorizadas”, enfatiza.
Iraides Lázara de Jesus Morais, chefe do Setor de Gestão de Pessoas, também da Seinfra, afirma que se sente honrada pelo carinho e dedicação com que a gestão municipal trata das ações voltadas para a mulher. “Me sinto honrada e gratificada por ocupar uma posição tão relevante como essa. Estou aqui há 18 anos e durante todo esse tempo nunca fomos tão valorizadas”, afirma.

Para Ludimila Mutão Moreira, gerente de Estudos e Projetos na secretaria, a atuação da mulher é parte importante no desenvolvimento dos projetos. “A mulher costuma ter uma visão mais detalhada para pensar um projeto. Em se tratando de obras públicas, que exigem projetos mais pesados, o toque feminino é fundamental para, por exemplo, o acabamento de uma obra. É como aparar as arestas, a cereja do bolo”, analisa.