Infraestrutura

Seinfra faz manutenção de obras de edificações, terraplanagem e galerias pluviais

Cerca de 20 equipes, com mais de 170 trabalhadores, executam serviços de infraestrutura em toda a cidade

Publicado em: 29 de abril de 2021 às 13:28 | última atualização: 29 de abril de 2021 às 13:40

Tamanho da fonte:
-A A A+

O trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) é muito amplo e, como toda estrutura bem organizada, ele é dividido por setores, como a Diretoria de Execução de Obras, que conta com cerca de 20 equipes e mais de 170 pessoas nas ruas, diariamente, atendendo solicitações da população e projetos da pasta.

Esses trabalhadores estão distribuídos por Goiânia, em grupos direcionados a obras de edificações, terraplanagem, topografia e galerias de água pluvial, e utilizam máquinas para auxiliar nesse serviço, como quatro escavadeiras, cinco pás carregadeiras, quatro retroescavadeiras, quatro motoniveladoras, três caminhões pipa, quatro caminhões carroceria, 26 caminhões basculantes e outros equipamentos.

"Esse departamento da Seinfra é extremamente qualificado e dedicado em atender nossos moradores, e sempre estão entregando melhorias para a nossa comunidade", frisa o secretário Fausto Sarmento.

Durante essa semana, esses profissionais estão dedicados à limpeza e terraplanagem das ruas C-39, C-40, C-51 e C-54, no Setor Sudoeste, e também em vias do Residencial Antônio Barbosa, Residencial Privê Itanhangá, Setor Andreia e Shangry-lá. Após esses serviços, será feita a pavimentação, assim como já acontece em algumas ruas do Parque Oeste Industrial, onde a equipe faz a rede pluvial. Na Vila Maria Rosa, os trabalhadores estão focados na drenagem e posterior pavimentação de três ruas.

Um grupo de trabalho faz a concretagem das estacas para instalação de arquibancada de um campo de futebol no Residencial Village Veneza, onde também será feita a escada de acesso e rampas de acessibilidade para deficientes físicos. Outra equipe fez a manutenção do telhado da Escola Municipal Alice Coutinho, na Vila Morais, e também serviços de serralheria, pedreiros e pintura, além de instalações elétricas e hidráulicas, no Cmei João Navega de Aguiar, no Setor Orlando de Morais.

"São serviços que a gente percebe no nosso dia a dia, que fazem a gente sentir orgulho do trabalho do Poder Público em benefício da nossa gente", diz o prefeito Rogério Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura