A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza nesta terça-feira (9/2) o serviço de manutenção asfáltica em 12 bairros da cidade. O objetivo do trabalho é melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas e avenidas da capital.

Durante a operação, serão utilizados 15 caminhões com mais de 150 toneladas de massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), material esse produzido pela própria administração municipal. Os bairros mais afetados com o problema, com maior densidade populacional e trânsito mais intenso recebem os serviços com maior regularidade.

Veja quais bairros serão beneficiados hoje (9/2)
Centro, Jardim São José, Setor Castelo Branco, Jardim Bom Jesus, Setor Progresso, Coimbra, Parque Amazônia, Vila Pedroso, Bairro São Carlos, Setor Morada do Sol, Residencial Center Ville, Jardim Planalto.

O cidadão pode solicitar o serviço de manutenção asfáltica, que é gratuito, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A tecnologia está disponível nos aparelhos Android e iOS.

Reconstrução de ruas
Mesmo com o reforço na manutenção da malha viária, a Prefeitura de Goiânia entende que o problema dos buracos nas ruas só será solucionado definitivamente com a conclusão do programa de reconstrução da pavimentação asfáltica de 630 km de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 bairros de todas as regiões da cidade, que já foi iniciado no ano passado.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo