Infraestrutura

Seinfra e Mobilidade trabalham em parceria em vários pontos da cidade

Intervenções na Jamel Cecílio, Rua 1018, no Bairro João Paulo II e Jardim Guanabara são alguns exemplos

Publicado em: 25 de março de 2021 às 19:15 | última atualização: 26 de março de 2021 às 18:59

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Seinfra e Secretaria de Mobilidade, iniciou nesta quinta-feira (25/3), os trabalhos de correções, ajustes e ampliação da pista e calçadas de contorno da Praça Lindolfo Louza, no cruzamento da Avenida Jamel Cecilio com acesso ao Shopping Flamboyant.

"Esta intervenção é um protótipo do programa 'Pequenas Obras e Grandes Soluções', que tem o objetivo de fazer intervenções cirúrgicas, pontuais, rápidas, com baixo custo e alto resultado no dia a dia da cidade e na vidas das pessoas. São soluções inteligentes", explicou Luiz Bittencourt (Seinfra), que esteve no local acompanhado do secretário de Mobilidade, Pedro Chaves.

Rua 1018
Os motoristas e motociclistas que utilizam a Rua 1018, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, vão poder usufruir melhor dessa via com as obras que a Prefeitura de Goiânia vai realizar no local, que também foi vistoriado por Luiz Bittencourt e Pedro Chaves na manhã desta quinta-feira.

A pista na saída da ponte da Rua 1018 em direção a Avenida do Comércio até a Praça Maria Imaculada será ampliada e, assim, vai aumentar o fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos no horário de pico.De acordo com Bittencourt, a Seinfra também vai atender a uma solicitação do Ministério Público e melhorar a drenagem na ponte da Rua 1018.

Pavimentação do João Paulo II
Os secretários também acertaram hoje a conclusão das obras de pavimentação do bairro João Paulo II e correções na pista da Avenida Goiânia, em frente a Escola Municipal Castelo Branco, no Jardim Guanabara depois de reunião com vereador Sargento Novandir.

"A programação está alinhada. O prefeito Rogério Cruz quer vereadores e secretarias juntos no mesmo objetivo de realizar benfeitorias e fazer Goiânia cada vez melhor. O vereador está de parabéns pelo trabalho que faz defendendo a população dos bairros que ele representa", diz Bittencourt.

O gestor da Secretaria de Mobilidade também esclareceu o trabalho do órgão nessa frente. "A Seinfra vai fazer a intervenção e nós da Mobilidade, vamos fazer a sinalização. É uma parceria que contribui com a melhoria no dia a dia das pessoas" explica Pedro Chaves.

O vereador agradeceu a Prefeitura de Goiânia pelo atendimento com as demandas da população. "Quero agradecer o nosso prefeito Rogério Cruz que tem me atendido de maneira excepcional, e o secretário Luiz Bittencourt por estar nos ajudando com o tão sonhado asfaltamento no bairro João Paulo II e pela obra em frente a Escola Municipal Castelo Branco, que irá alargar a avenida passando a ser uma via de mão dupla, melhorando o trânsito e a segurança das crianças que circulam no local", disse o Sargento Novandir.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Foto: Obras na Avenida Jamel Cecílio próximo ao Shopping Flamboyant | Fotos: Paulo José / Secom Goiânia