Seinfra conclui reforma do Cais Novo Mundo
Última atualização em 27 setembro 2019 às 14h58
Obras serão entregues neste sábado, durante o Mutirão da Prefeitura na região Leste

Após quatro meses, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) concluiu a reforma do Cais Novo mundo e deixou a unidade pronta para ser inaugurada neste sábado (28/9), primeiro dia do Mutirão da Prefeitura na região Leste de Goiânia.
Durante a semana, a equipe foi reforçada e 40 pessoas finalizaram os trabalhos de manutenção das redes hidráulica e elétrica, pintura, serviços de pedreiro, serralheria, vidraçaria, recuperação do telhado e identificação da unidade. Foi feita também a substituição de pisos dos consultórios médicos, que ganharam pavimento em cerâmica, e de odontologia, pavimento em granito.
A Prefeitura investiu cerca de R$ 300 mil na reforma do Cais, que possui área de 2.301 m² e conta com salas de reidratação, enfermarias, reanimação, urgência odontológica, consultórios médicos, sala de eletrocardiograma, medicação e curativos, laboratório, classificação de risco, Raio X, administração, almoxarifado,depósito de medicamentos, sala de tele agendamentos e serviço social, sala de imunização,consultórios odontológicos, escovódromo e sala de atendimento ao idoso. A unidade agora está pronta para prestar o melhor atendimento à população.
Segundo o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, a reforma do Cais Novo Mundo foi uma das maiores e mais importantes que a secretaria já fez em prédios públicos. “Foi um grande desafio para toda a equipe, que se envolveu para entregar à Secretaria Municipal de Saúde a unidade totalmente adequada ao padrão UPA. A população da região Leste de Goiânia vai ganhar em qualidade de atendimento”, avalia.
Essa avaliação é compartilhada pelo gerente de Construção e Reforma de Edificações da Seinfra, Sebastião Alves Pereira, que esteve à frente da reforma. “Foi realmente um grande desafio e durante todo o processo a equipe esteve focada em um único objetivo: entregar à população uma unidade de saúde com muito mais conforto e eficiência nos diversos atendimentos”, destaca
Nara Serra, da editoria de Infraestrutura