Moradores de Goiânia que já estão com a data marcada para tomar a segunda dose (D2) de Coronavac nesta quarta-feira (5/10), ou estão em atraso, podem procurar, além dos 16 pontos já tradicionais, as 50 salas que a Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) vem disponibilizando para a população geral a partir de 18 anos. Nenhum dos grupos precisa agendar. 

Além da Coronavac, as pessoas que, também, estão com a data marcada para tomar a segunda dose de AstraZeneca e Pfizer e em atraso, podem continuar buscando a vacina em 16 pontos, entre eles o Drive-thru do Shopping Passeio das Águas, que atende especificamente quem vai tomar a Pfizer. O atendimento também é por demanda espontânea.

Já as pessoas com 65 anos ou mais que tomaram a segunda dose (D2) há mais de seis meses, ou seja, até 5 de abril, e os imunossuprimidos a partir de 40 anos que receberam a D2 até o dia 8 de setembro, seguem sendo atendidos com a terceira dose (D3) em 25 pontos de vacinação distribuídos na capital e sem necessidade de agendamento. 

Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) podem se dirigir exclusivamente para o Centro Municipal de Vacinação (CMV), com atendimento por demanda espontânea.

O único público que permanece com a necessidade de agendamento para a aplicação da primeira dose são os adolescentes de 12 a 17 anos. Para marcar a vacinação é necessário acessar o aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia. Mas no momento, todas as doses destinadas a eles já foram agendadas. 

Para conferir os locais de vacinação, assim como mais informações, acesse a plataforma Imuniza Gyn.

Rafaela Anjos, da editoria da Saúde