Sefin participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais de 2022
Última atualização em 27 maio 2022 às 10h41
Encontro é realizado junto com a 59ª Reunião da Câmara Técnica Permanente da Associação, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Grupo discute sobre Reforma e Administração Tributária, Regulamentação dos Programas de Recuperação Fiscal, Contabiliade, Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios (Capag), Tributação Imobiliária e Imposto de Renda

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) participa, em Porto alegre, da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). O encontro, que começou na última quarta-feira (25/05) e termina nesta sexta-feira (27/05), é realizado junto com a 59ª Reunião da Câmara Técnica Permanente da Associação. O grupo discute Reforma e Administração Tributária, Regulamentação dos Programas de Recuperação Fiscal, Contabiliade, Capacidade de Pagamento dos Estados e Municípios (Capag), Tributação Imobiliária e Imposto de Renda.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique, o encontro proporciona uma verdadeira imsersão sobre as tratativas centrais que permeiam e enriquecem a administração municipal. “Essa troca de experiências é fundamental e de grande relevânia. A pandemia do coronavírus trouxe diversos desafios para a economia das cidades e estados, e ainda estamos vivenciando essas consequências. Com certeza vamos retornar para Goiânia com ideias e saberes que vão somar dentro da Sefin, principalmente no que tange à administração, possibilitando mais padronização na execução das atividades e finanças públicas no âmbito nacional”, salienta.
Abrasf
Fundada em 1983, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais congrega secretários de Finanças, com objetivo de aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, além de estudos voltados para o segmento.
Secretaria Municipal de Finanças – Prefeitura de Goiânia