Sedetec realiza colheita da Horta Comunitária
Última atualização em 22 novembro 2019 às 15h07
Ação faz parte do projeto Horta para Todos, que doa os alimentos às instituições carentes da capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), realizou na manhã desta sexta-feira (22/11) a colheita da Horta Comunitária do Paço Municipal. A ação faz parte do Projeto Horta para Todos, que destina os alimentos a instituições de Goiânia cadastradas no projeto.
As hortas são de responsabilidade da Sedetec, por meio da Diretoria de Abastecimento e Agricultura Familiar, que coordena o cultivo e as plantações. Servidores do Município cultivam cebolinha, cinco variedades de alfaces, espinafre, berinjela, quiabo, jiló, coentro, brócolis, couve flor, agrião, rúcula e salsinha.
Os alimentos colhidos são doados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que é a responsável por distribuí-los. Através do Banco de Alimentos, um total de 198 instituições socioassistenciais são contempladas, beneficiando mais de 260 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.
O titular da Sedetec, Celso Camilo, presente na ação, falou sobre o projeto: “Os reflexos desse trabalho são extremamente positivos, uma vez que as hortas têm beneficiado tantas famílias e instituições goianienses’’, afirma.
Idealizado em 1982 pela atual primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, o Programa Horta para Todos tem o objetivo de promover o cultivo de alimentos em um ambiente de confraternização. A iniciativa estimula a cooperação coletiva e contribui para o consumo de alimentos saudáveis e eliminação de espaços ociosos.
Anna Carolina Cruz, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Edilson Pelikano