Sedec busca parcerias para qualificar mão de obra tecnológica

A ideia é desenvolver os mecanismos por meio do Goiânia Digital, programa de desenvolvimento econômico que tem como meta colocar a capital entre os mais importantes centros de Tecnologia de Informação do Brasil

Publicado em: 04 de fevereiro de 2021 às 11:00 | última atualização: 04 de fevereiro de 2021 às 11:00

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, deu início às discussões para estabelecer parcerias com o setor produtivo visando a qualificação de trabalhadores e ingresso no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira (3/2), o secretário Carlos Júnior, e o diretor de Projetos e Estratégia em Desenvolvimento, Israel Braga, visitaram o Instituto de Inovação e Parque Tecnológico (Gyntec)

De acordo com informações da Gyntec, existem aproximadamente mil vagas em aberto nas empresas goianas de tecnologia à espera de profissionais qualificados. O objetivo da Prefeitura de Goiânia é fazer parcerias para que esses postos de trabalho sejam preenchidos. "A gestão do prefeito Rogério Cruz será marcada pela qualificação de trabalhadores”, disse o secretário Carlos Júnior.

A ideia é desenvolver os mecanismos por meio do Goiânia Digital, programa de desenvolvimento econômico, que tem como meta colocar a capital goianiense entre os mais importantes centros de Tecnologia de Informação do Brasil.

Na opinião do CEO do Gyntec, Marcos Bernardo Campos, primeiro passo é fazer uma pesquisa de mapeamento de vagas com empresas do Goiânia Digital.

"Não queremos um Sine receptivo, mas um Sine que faça a captação de vagas de emprego para essas pessoas que fazem a qualificação”, observou o secretário Carlos Júnior.

Josiane Coutinho, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa