Na manhã desta segunda-feira (21/6) a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) prosseguiu com o cronograma de visitas às casas de cultura da capital. Desta vez, a Casa de Cultura Cia Novo Ato, no Crimeia Leste; a Catedral das Artes, no Santa Genoveva; e a Casa de Cultura Oficina 3, no Jardim Guanabara, receberam o secretário Zander Fábio, acompanhado de diretores e gerentes da Pasta.

“Uma honra receber vocês aqui. Temos quase nove anos de história e antes da pandemia estávamos atendendo mais de 120 alunos com diversas atividades e oficinas de artes. Estamos sempre em busca de melhorias para expandir a cultura cada vez mais”, afirmou o diretor de teatro da Cia Novo Ato, Luiz Cláudio Irineu Rezende, ao agradecer a visita.

De acordo com o secretário Zander Fábio, a cada visita é um encantamento com os espaços e com os projetos de cada casa. “Vamos fazer as coisas acontecerem de forma que as casas de cultura voltem a receber nosso apoio. Que seja, no início, com pouco, mas que seja o começo de uma forte parceria para difundir e fomentar a cultura na nossa cidade”, pontuou.

As visitas seguem o cronograma semanal até que todas as casas recebam a equipe da Secult.

Livia Máximo, editoria de Cultura