Ciência e Tecnologia

Secretários debatem Plano de Cidades Inteligentes para Goiânia

Encontro Regional Goiânia apresentará recorte do Ranking Connected Smart Cities, que aponta a capital na 3ª posição, no Centro-Oeste, e 22ª colocação entre as cidades com mais de 500 mil habitantes

Publicado em: 31 de maio de 2021 às 12:32 | última atualização: 31 de maio de 2021 às 12:32

Foto: Fernando Leite

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

O secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia, Fabio Cammarota, será o debatedor do Encontro Regional Goiânia do Connected Smart Cities & Mobility, iniciativa da Necta para debater iniciativas de smart cities no contexto da capital goianiense. O evento será na próxima terça-feira (1/6), às 9 horas.

A edição faz parte da agenda de eventos regionais da plataforma, em 2021, em todas as capitais do País, contemplando 27 ações, entre fevereiro e agosto. O encontro reunirá especialistas em smart cities e acontece ao vivo, em formato virtual, com destaque para a programação, com a apresentação do Plano de Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para Goiânia e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities 2020.

Conforme o estudo, no recorte regional, a capital atingiu a 3ª posição, no Centro-Oeste, e a 22ª colocação entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Já no indicador Geral, Goiânia subiu 4 posições e figura entre os 36 municípios mais bem posicionados do País.

No eixo Empreendedorismo, Goiânia subiu 12 posições na comparação 2019/2020 do estudo, ocupando a 18ª colocação no Ranking Connected Smart Cities. Se considerado o recorte regional, a cidade está na 3ª colocação e por porte na 15ª posição.

Encontro Regional Goiânia
Data: 1°/6
Horário: 9h (horário de Brasília)
Inscrições gratuitas em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/
A programação completa está disponível em: https://bit.ly/3gPXN9E

Lucas Cássio, da editoria de Prioridades Estratégicas