Competências

I – planejar, coordenar, supervisionar e acompanhar todas as ações referentes ao atendimento de urgência e emergência do Município de Goiânia;
II – definir programas, projetos e políticas de saúde em urgência e emergência a serem aplicados no âmbito da saúde municipal;
III – monitorar e avaliar os serviços de urgência nos aspectos qualitativos e quantitativos;
IV – padronizar os insumos básicos, equipamentos, mobiliários e instrumentais a serem utilizados nas unidades de urgência e emergência;
V – planejar e avaliar, em conjunto com o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, as necessidades de recursos humanos para as unidades de urgência e emergência;
VI – elaborar, acompanhar e avaliar a execução de projetos referentes à Rede de Urgência e Emergência;
VII – coordenar o Comitê Gestor de Urgências e Emergências de Goiânia;
VIII – elaborar, implementar e acompanhar os protocolos de assistência para atendimento nas urgências;
IX – articular ações relacionadas à promoção da saúde, associadas às principais morbidades que causam impacto nos serviços de urgência;
X – fomentar a formação de redes assistenciais de urgência e emergência;
XI – planejar ações com vistas a atender às emergências sanitárias;
XII – estabelecer e acompanhar mecanismos de comunicação e informação entre as unidades e coordenações que sejam capazes de fomentar o gerenciamento e a gestão da clinica;
XIII – articular e implementar mecanismos de qualificação profissional;
XIV – exercer outras atividades compatíveis com as suas funções ou que lhe forem atribuídas pelo Diretor de Atenção à Saúde.