Competências

I – planejar, coordenar, supervisionar e avaliar as atividades referentes ao diagnóstico, executadas nas unidades de saúde da Secretaria, de acordo com as normas vigentes;
II – elaborar protocolos clínicos que definem como se coletam, como se transportam,como se processam e como se interpretam os diferentes exames contidos nas linhas-guia de cuidado;
III – pesquisar, avaliar e propor novos métodos diagnósticos a serem utilizados pelas unidades de saúde;
IV – estabelecer normas, procedimentos técnicos e fluxos de atendimento referentes aos serviços de diagnóstico em consonância com os programas e protocolos estabelecidos nas unidades da saúde;
V – avaliar, planejar e propor,se necessário,a celebração de convênios, contratos e parcerias com órgãos públicos, filantrópicos e particulares;
VI – avaliar, planejar, solicitar e acompanhar a aquisição de insumos, reagentes, equipamentos e mobiliários de uso na execução dos procedimentos diagnósticos que estiverem sob a Coordenação;
VII – padronizar e emitir parecer técnico referentes a insumos, reagentes, equipamentos e mobiliários a serem adquiridos pela SMS para a área de diagnósticos que estiverem sob a Coordenação;
VIII – estabelecer normas a serem adotadas durante o recebimento, acondicionamento e acompanhamento da distribuição de insumos, reagentes e equipamentos;
IX – planejar e avaliar, com a Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, as necessidades de recursos humanos para compor o quadro de profissionais que atuarão nos serviços de diagnóstico da SMS;
X – planejar, organizar e executar processos de educação permanente e/ou atualizações, em parceria com o Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, para os servidores da SMS que atuarem sob a supervisão técnica da Coordenação;
XI – acompanhar, avaliar e promover atualizações quanto ao funcionamento dos serviços prestados e acompanhar a produtividade das unidades de saúde no intuito de garantir melhor atendimento da demanda dos serviços diagnósticos;
XII – planejar e propor as necessidades de implantação, ampliação, implementação e reestruturação da rede física laboratorial da SMS;
XIII – apoiar os programas de saúde que se correlacionam com a natureza das atribuições da Coordenação;
XIV – exercer outras atividades compatíveis com as suas funções ou que lhe forem atribuídas pelo Diretor Departamento de Sistema de Apoio e Logística.