I – construir a carteira de projetos prioritários da Prefeitura Municipal de Goiânia, de um modo geral, e em diálogo com as demais secretarias, e do Escritório de Prioridades Estratégicas, contendo as metas para cada ação prioritária e para cada órgão;
II – construir a sistemática de controle e acompanhamento dos projetos prioritários;
III – realizar o monitoramento e acompanhamento dos projetos prioritários junto às demais secretarias;
IV – gerar indicadores e documentos que indiquem o alcance de metas, organização de dados, planos de ação, dentre outros aspectos relevantes para a condução eficaz e eficiente dos projetos;
V – construir e apresentar relatórios parciais e finais sobre os projetos prioritários;
VI – organizar as reuniões periódicas de avaliação do desempenho dos projetos junto ao prefeito e às demais secretarias;
V – articular-se, permanentemente, com as demais unidades do Escritório de Prioridades Estratégicas e com os órgãos/entidades da Administração Municipal, a fim de construir uma atuação harmônica e integrada e facilitar a solução das questões relativas a controle e acompanhamento de projetos e de contrato de resultados;
VI – exercer outras atividades correlatas às suas competências e que lhe forem determinadas pela Diretoria da Unidade de Entrega, observando sempre os princípios legais, éticos e morais.