A Secretaria Municipal de Administração (Semad) publicará edital, nos próximos dias, para processo simplificado de contratação temporária de contadores, que trabalharão em força-tarefa para reduzir o volume de processos de pagamento de pessoal acumulados em razão de medidas de contingenciamento de despesas durante gestões anteriores.

Ao todo, serão abertas 60 vagas, sendo 45 para ampla concorrência, 12 para candidatos que se declararem negros, e três delas destinadas a deficientes físicos. A validade dos contratos de trabalho é de dois anos, podendo ser renovados por mais um ano, com carga horária de 30 horas, e salário de R$ 2.977,64. Eles serão responsáveis por calcular os valores devidos relacionados a progressões, adicionais, acertos de contas e benefícios adquiridos.

Entre as exigências, estão a apresentação de diploma de curso superior em Ciências Contábeis, e o registro no órgão competente, no caso o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO). As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Goiânia, www.goiania.go.gov.br, na área de Processos Seletivos e Concursos, em período ainda a ser definido pela Semad.

A seleção será feita por análise de títulos e experiências profissionais dos candidatos, que deverão preencher ficha de inscrição com todos os dados exigidos, que serão conferidos no momento da convocação. Logo após o encerramento das inscrições, será elaborada uma lista de classificação dos candidatos, que serão chamados de acordo com a necessidade da Semad.

Cooperação
Na última sexta-feira (02/09), o secretário municipal de Administração, Denes Pereira, acompanhado da superintendente de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Graziella Pereira, se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, na sede da entidade, em Goiânia. Na ocasião, os dois trataram de assuntos, como a assinatura de termo de cooperação para modernizar e aperfeiçoar o trabalho contábil da Semad.

Denes Pereira destaca a importância de se contratar contadores temporários para resolver questões relacionadas, por exemplo, à folha de pagamento.

“Temos uma grande demanda de processos. e os profissionais serão muito úteis para termos um panorama geral do acerto de contas e dos benefícios que devem ser concedidos aos nossos servidores. A partir daí, estabeleceremos um cronograma para acabar com o que está represado, devido ao contingenciamento de despesas que foi feito nos últimos anos, devido a questões econômicas e de enfrentamento da pandemia da Covid-19”, destaca.

Após o encontro, Sucena Hummel agradeceu a visita do secretário, e colocou a entidade à disposição da prefeitura, para cooperar em projetos que beneficiem o poder público e a comunidade goianiense. “Faremos um termo de cooperação para dialogar e trabalhar iniciativas que sejam positivas tanto para nossa classe contábil, quanto para demandas da nossa sociedade”, pontuou.

Também participaram da reunião o vice-presidente administrativo, Henrique Ricardo Batista, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Valdir Mendonça, ambos do CRC-GO.

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Prefeitura de Goiânia