A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizou, nesta sexta-feira (24/03), roda de conversa voltada para o enfrentamento à violência contra a mulher. A ação foi destinada aos estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico Grau, localizado na Avenida Goiás, no Setor Central.

A roda de conversa foi ministrada pela psicóloga Rosana Moura, que faz parte da equipe multidisciplinar da Casa Abrigo Sempre Viva, mantida pela administração municipal, e oferta serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica ou relações íntimas de afeto com risco de morte. Ela abordou as cinco categorias de violência previstas na Lei Maria da Penha, que são: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

“Eventos como esse são extremamente relevantes. É preciso identificar os tipos de violência para combatê-los, procurar ajuda e corroborar para romper com o ciclo de violência”, disse a palestrante Rosana Moura.

A equipe da Secretaria Mulher também distribuiu panfletos e afixou cartazes sobre canais de atendimento da rede de proteção à Mulher, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura (GCM) pelo telefone 153, e da Patrulha Maria da Penha, pelo telefone 190.

A Secretaria da Mulher está com o calendário aberto para realização de palestras em empresas, escolas, instituições e outros lugares. Para agendar, é preciso enviar e-mail para secmulher@goiania.go.gov.br. É necessário informar a quantidade de pessoas, público-alvo, data e o tema que será abordado.

Foto: SMPM

Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) – Prefeitura de Goiânia