Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Sebrae oferece cursos e palestras online para profissionais da Educação

Professores e gestores de educação podem participar de palestras e cursos à distância sobre educação empreendedora

Publicado em: 07 de abril de 2020 às 16:38 | última atualização: 07 de abril de 2020 às 16:38

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22018FotosPequi Mecânico - Fotos Eulices MariaMarca d'água

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte divulga agenda webinar da Educação Empreendedora. Contendo palestras online, trata-se de iniciativa do Sebrae, em conjunto com Ministério da Educação (MEC), com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O objetivo é difundir temas estratégicos para a educação e para agenda de cultura empreendedora, além de abrir espaço para o debate junto ao seu público-alvo: professores, estudantes e gestores de educação.

No decorrer do mês de abril, serão realizadas palestras online e, para participar, basta realizar as inscrições através do site Sympla. Tais palestras serão organizadas por webinar e divulgadas posteriormente no endereço: https://www.sympla.com.br. As ações são organizadas em salas virtuais, utilizando as ferramentas Zoom e Youtube. O tema dessa terça-feira, 7, é "Estudar em casa, como isso funciona?", com sessões das 16h às 17h30.

Ainda esse mês, o usuário pode assistir as seguintes palestras:(08/04) Experiências Internacionais em Educação 4.0, (09/04) Fala de Especialistas em Educação 4.0, (13/04)Experiências nacionais em Educação 4.0, (15/04) Indicações de políticas e programas em educação, (16/04) Como trabalhar a saúde mental e equilíbrio em tempo de crise, (22/04) É pra você professor, como utilizar o Google Classroom, (23/04) Quais as melhores ferramentas para aulas online, (29/04) Como organizar programas educativos híbridos.

Cursos à distância

A Plataforma do Sebrae disponibiliza um amplo conteúdo sobre educação, de fácil acesso e de forma gratuita, voltado para professores, estudantes e gestores da educação. É uma oportunidade de ampliar conhecimentos e agregar novas ações no dia a dia das salas de aula. As capacitações oferecidas são à distância e ficam disponíveis 24h, com direito a certificação. Além dos cursos, o site dispõe textos e palestras online, como as citadas nesse texto acima, sempre buscando novos olhares para a educação, de forma inovadora.

O Programa Nacional de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae e promove ações para fortalecer a cultura empreendedora nos municípios brasileiros, com objetivo de empoderar pessoas e desenvolver novas formas de pensar e agir, conectando professores e alunos a conteúdos inovadores, metodologias ágeis e ferramentas que são capazes de estimular o surgimento de novos modelos de negócio, bem como de desenvolver comportamentos empreendedores e intraempreendedores. Segue abaixo links para mais informações e realização de cursos:
www.sebrae.com.br
https://cer.sebrae.com.br
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/cursos

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte