Saúde

Saúde realiza formações para conselheiros e profissionais

Dois eventos virtuais são voltados para discussão dos conselhos e aprimoramento de quem atua nos serviços do SUS

Publicado em: 26 de maio de 2021 às 11:02 | última atualização: 26 de maio de 2021 às 18:15

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nesta quinta-feira (27/5), dois eventos virtuais voltados para a formação de profissionais. Às 9h, o webinar “Preceptoria no SUS: formação de profissionais de saúde” dá início ao preparo de instrutores da SMS. Já o Curso de Formação para Conselheiros de Saúde, às 14h, discute a estruturação dos conselhos locais. Ambos podem ser acessados via canais oficiais no YouTube. 

O webinar “Preceptoria no SUS: formação de profissionais de saúde” tera palestra ministrada pelo professor Dr. Marcelo Viana da Costa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), doutor em educação interprofissional. “Esse evento inicia o processo de formação dos preceptores da SMS”, explica a diretora de gestão e desenvolvimento de Pessoas da SMS, Camila Lucas de Souza. 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelos endereços: https://bityli.com/7iaJp ou encurtador.com.br/gprLR. O evento é transmitido a partir das 9h, pelo canal de YouTube da SMS (https://youtu.be/8rpiHVQ92KY). 

Às 14h, o Conselho Municipal de Saúde de Goiânia, com o apoio da Comissão de Educação Permanente para o Controle Social do SUS (CIEPCSS), dá início ao Curso de Formação para Conselheiras(os) de Saúde. O evento tem a finalidade de instrumentalizar as(os) Conselheiras(os) de Saúde para que possam exercer suas funções de formular, acompanhar e fiscalizar políticas da área. 

Cerca de 900 conselheiros locais pertencentes aos sete distritos sanitários de saúde devem participar da formação. A abertura será às 14h, também pelo YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=GguFWvgdNOQ). 

Luciana Gomides, da editoria de Saúde