Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Saúde presta apoio psicológico virtual aos profissionais de saúde

As sessões virtuais podem ser acessadas por link de aplicativo. Para participar, o servidor deve fazer inscrição no projeto.

Publicado em: 15 de maio de 2020 às 10:22 | última atualização: 15 de maio de 2020 às 10:22

Mais uma ação da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá reforçar o apoio psicossocial aos trabalhadores da saúde para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desta vez, está sendo implantado o suporte psicossocial mediante grupos virtuais.  

A reunião acontecerá por meio de um aplicativo que pode ser acessado por computador ou celular, através de um link. Neste espaço, as pessoas poderão se encontrar, conversar e receber as orientações virtualmente.

Como vai funcionar:

Os encontros serão semanais, em salas virtuais com cerca de 10 participantes e duração entre 40 minutos e uma hora. Os grupos serão divididos entre gestores, servidores e facilitadores e em cada sessão haverá um psicólogo dando o suporte psicossocial necessário a cada caso. Semanalmente, será enviado o link da reunião, via e-mail ou whatsapp.  

Serão abordados vários temas, como comportamentos ansiosos, estresse, perdas e luto, angústia, medo, habilidades para vida, cuidados com a saúde e outros temas de ordem psicossocial que surgirão de acordo com as demandas.

“Nesta época onde temos o aumento de tensões, quando as demandas do cotidiano deixam pouco tempo para o cuidado da saúde emocional, a troca com pessoas diferentes enriquece a experiência. O grupo tem o poder de fortalecer o indivíduo e proporciona saúde mental e aumento do sistema autoimune”, explica a diretora de gestão e desenvolvimento de pessoas Camila .  

A realização das reuniões de forma online garante 100% de biossegurança ao servidor, além do acesso de qualquer lugar e aumento do universo de profissionais assistidos pelo projeto.

Para participar do projeto o servidor deve fazer uma inscrição até 17 de maio. Para acessar o site, basta clicar aqui.

Adriana Moraes, da editoria de Saúde