Saúde

Saúde disponibiliza materiais gratuitos contra abuso sexual infantil

Livros, vídeos e textos podem ser acessados pelo site da campanha Faça Bonito

Publicado em: 19 de maio de 2021 às 09:00 | última atualização: 18 de maio de 2021 às 19:00

Foto: Jackson Rodrigues

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça aqui

Para ampliar a conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Saúde (NVVPS), contribui com a disponibilização de materiais gratuitos sobre o tema. Os artigos, em diferentes formatos, são depositados em link acessível pelo site da campanha Faça Bonito

O acervo inclui cartilhas, livros, pesquisas acadêmicas, vídeos e campanhas publicitárias que trazem orientações sobre prevenção, identificação dos sinais, abordagem e denúncia em casos de violência. O material disponibilizado no site https://linktr.ee/18demaiogo inclui informações sobre a campanha, além de se aprofundar sobre a proteção à criança e adolescente. 

18 de maio

O 18 de maio foi escolhido como dia de mobilização contra a violência sexual devido ao Caso Araceli, crime cometido em 1973, na cidade de Vitória (ES), contra uma criança de apenas oito anos de idade. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos e proteção de crianças e adolescentes. 

Luciana Gomides, editoria de Saúde