Estagiários e profissionais pesquisadores que desenvolveram projetos e ações ou que colheram dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para pesquisas científicas terão agora a oportunidade de apresentar os resultados publicamente. Para isso, a SMS e a Escola Municipal de Saúde Pública vão realizar, em novembro, a II Mostra de Estágios e o I Fórum de Pesquisa e Relato de Experiência.

O envio dos trabalhos deve ser feito até dia três de novembro (domingo) e as inscrições para participação na mostra podem ser feitas até 17 de novembro. Os projetos de estágio passarão por uma avaliação da comissão científica antes de serem expostos. Já os pesquisadores que tiveram a saúde municipal como tema foram convidados a apresentar o trabalho concluído. A expectativa é que sejam reunidos 24 trabalhos em formato oral e 36 pôsteres.

O objetivo é promover a integração ensino-serviço-comunidade, divulgar as atividades desenvolvidas pelas Instituições de ensino nos campos de prática, divulgar as pesquisas desenvolvidas no âmbito da SMS, e relatar as experiências vivenciadas na prática dos profissionais da SMS. “É importante que todos que desenvolveram suas atividades acadêmicas e científicas na SMS apresentem os resultados pois enriquece não só o currículo de alunos e pesquisadores, mas também podem servir de banco de informação para ações da secretaria”, afirma a secretária Fátima Mrué.

A II Mostra de Estágios e I Fórum de Pesquisa e Relato de Experiência será realizada em 20 de novembro no Auditório do IPTSP da UFG.

Os interessados devem se inscrever neste link.

Mais informações podem ser obtidas na Escola Municipal de Saúde Pública – 3524-1152 / 3524-1165

Adriana Moraes, da editoria de Saúde

pesquisa científica

Saúde

sms