A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, promove o “Sarau Delas”, no próximo domingo (29/8), às 17h, na Rua do Lazer, para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

A ação, coordenada pela Superintendência de Políticas LGBTQIA+, tem o objetivo de dar visibilidade às potências artísticas da comunidade lésbica. O projeto também promove discussões no combate à lesbofobia e à objetificação dos corpos destas mulheres.

Comemorada nacionalmente, a data foi escolhida por ativistas para marcar o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas que aconteceu em 1996 e marcou o início institucional dos debates nacionais acerca das políticas para esse recorte social.

A programação conta com a presença de mulheres, artistas, juristas e representantes políticas que apresentarão seus trabalhos e discutirão temas atuais da comunidade lésbica.

Estão confirmadas apresentações do Bloco Não é Não e da Associação Coró de Pau, com uma performance, e das cantoras Lua, Brunê e Cinthia Casadei.

A advogada Priscila de Sá, especialista em Direito Homoafetivo, Famílias e Sucessões, também participa da ação para promover discussões sobre a comunidade lésbica e a falta de visibilidade na sociedade.

Narelly Batista, da editoria de Direitos Humanos