Samu em Goiânia terá sede própria
Última atualização em 14 outubro 2021 às 14h51
Prédio municipal, na Praça dos Violeiros, Setor Urias Magalhães, vai abrigar todo o serviço que hoje está em quatro locais diferentes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de Goiânia terá sede própria. O prédio que fica na Praça dos Violeiros, no Setor Urias Magalhães, vai abrigar administração, farmácia, central de regulação, departamento que recebe ocorrências, almoxarifado e o Serviço de Atendimento Sanitário (SAT) que hoje estão em quatro locais diferentes. Somente as 17 viaturas que transportam pacientes graves, sendo 13 Unidades de Suporte Básico (USB) e quatro Unidades de Suporte Avançado (USA), continuarão espalhadas em pontos estratégicos para atender as chamadas com agilidade.
O prédio municipal, que já abrigou o Juizado de Pequenas Causas, foi doado à Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), pelo prefeito Rogério Cruz. “Nosso compromisso com a Saúde é permanente e esse é mais um que estamos resgatando”, afirmou o prefeito. A doação foi anunciada em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira (13/10), no sexto andar do Paço Municipal. Além dos secretários de Saúde, Durval Pedroso e Luana Ribeiro, estiveram presentes os diretores do Samu, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo e representantes do Sindigoiânia e Associação dos Motoristas e Servidores do Samu.
O secretário Durval Pedroso falou sobre o quanto a sede própria será importante para os 415 servidores do Samu. “Com os serviços em um mesmo local, tudo passa a ficar mais fácil e mais ágil refletindo no trabalho dos servidores e, consequentemente, no serviço prestado à população. Todos nós estamos celebrando essa conquista”, reforçou.
Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde