Coronavírus

Saiba como obter relatório de comorbidades para vacinação

Goiânia disponibiliza várias formas dos usuários do SUS obterem o relatório de comorbidades para vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 19 de maio de 2021 às 18:48 | última atualização: 19 de maio de 2021 às 19:31

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça aqui

Os usuários do SUS com comorbidades, atendidos em Goiânia, contam com várias formas de obter o formulário definido pelo Ministério da Saúde (MS) para a vacinação contra a Covid-19. Os moradores de áreas que têm cobertura das 59 Unidades de Saúde da Família podem solicitar o relatório na unidade onde é atendido, sem necessidade de agendamento de consulta médica, pois a equipe conhece a sua população e já acompanha sistematicamente esse usuário na unidade.

Quem não faz parte do Programa Saúde da Família, mas passou por consulta médica há menos de um ano em um dos 22 Centros de Saúde Tradicionais do município, também não precisa se consultar para obter o relatório, basta ir até a unidade onde foi atendido e solicitar o documento. Caso já tenha sido atendido há mais de um ano, e possua diagnóstico prévio de alguma comorbidade elegível para vacinação, ele pode marcar uma nova consulta pelos telefones da Central Humanizada de Orientações da Covid-19 (62) 3267-6123 (Fixo) e (62) 3524-6305 (WhatsApp).

A Central funciona das 7h às 19h. Ao todo serão 5.200 consultas mensais que começam a ser ofertadas a partir desta quinta-feira (20/5).

A secretaria alerta que, para obter o relatório, a pessoa precisa levar na consulta, além dos documentos pessoais e comprovante de endereço, exames que comprovam a comorbidade, pois não é possível diagnosticar uma doença crônica em uma única visita ao médico. A partir da próxima segunda-feira (24/5), quem tem comorbidades também poderá marcar consultas pelo app Saúde Fácil Goiânia visando a obtenção do relatorio para vacinação.