Durante anos, a Prefeitura de Goiânia manteve contrato com a Saneago no qual a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) ficava responsável por deixar a via em perfeitas condições nos locais em que a empresa realizava intervenções com cortes no asfalto.

Porém, desde 30 de julho de 2021, o convênio entre Prefeitura e a concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás chegou ao fim. E, desde então, a Saneago já disponibiliza à população o serviço que antes era realizado pela Seinfra.

Como diferenciar um buraco em que a Seinfra deve realizar a manutenção asfáltica, de um corte no asfalto em que a Saneago precisa fazer o serviço?

O corte no asfalto é feito com simetria, normalmente é quadrado ou retangular. Nesse caso, o trabalho é da Saneago. Já quando o buraco não tiver tanta simetria, for mais redondo ou oval, então esse é de responsabilidade da Seinfra.

Sabendo disso, o próximo passo é comunicar o órgão competente para solucionar o problema. Se for corte no asfalto, o contribuinte pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento ao Cliente da Saneago, através do telefone 0800 645 0115 e solicitar o serviço. Já se for da Seinfra, a população pode acessar o aplicativo Prefeitura 24h ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

infraestruturagyn