Será realizado neste sábado (19/10) o Dia D de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra sarampo. Em Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde fará a abertura oficial às 8 horas, no Centro Municipal de Vacinação.

O objetivo é vacinar seletivamente contra o sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O Dia D faz parte da primeira etapa da campanha que está sendo realizada de 7 a 25 de outubro.

Não há indicação de fazer dose extra. A vacinação é baseada nos registros vacinais anteriores. Dois imunológicos poderão ser utilizados, a Tríplice Viral ou a Tetra Viral.

Balanço

A estimativa de não vacinados menores de cinco anos de idade é de 23.921 crianças. De 7/10 a 17/10 foram administradas 3.909 doses da vacina no público-alvo. Faltam ainda 20 mil crianças na faixa etária para serem vacinadas. A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado.

A vacina estará disponível em 72 postos distribuídos em todas as regiões da Capital. A lista está divulgada no site da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia: saude.goiania.go.gov.br.

Assunto: Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo

Data: 19 de outubro (sábado)

Local: Centro Municipal de Vacinação

Endereço: Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, qd. 216-A Lt. 04S, Setor Pedro Ludovico