Romário Policarpo entrega lotes do Programa Moradia Goianiense a 97 famílias, e afirma que “gestão municipal não se furta do papel social”
Última atualização em 21 novembro 2022 às 08h31
Foram beneficiadas famílias que ocupavam áreas públicas no Residencial Elizene Santana, removidas em 2016. Lotes estão localizados no Jardim Guanabara III e Residencial João Paulo II, e já contam com infraestrutura urbana, como asfalto, água tratada e energia elétrica

O prefeito de Goiânia em exercício, Romário Policarpo, entregou, nesta sexta-feira (18/11), em solenidade no Paço Municipal, termo de doação de lotes a 97 famílias que ocupavam áreas públicas no Residencial Elizene Santana e que foram removidas em 216. Os terrenos, localizados no Jardim Guanabara III e Residencial João Paulo II, já contam com infraestrutura urbana, como asfalto, água tratada e energia elétrica, e integram o Programa Moradia Goianiense, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
“Eu sei muito bem o que é chegar à noite e não ter uma casa para dormir, passei por isso. A Prefeitura de Goiânia não pode se furtar de seu papel social. Essas famílias agora terão dignidade e poderão planejar o futuro e reconstruir suas vidas”, destacou Policarpo, durante o evento.
“Eu pedi ao prefeito Rogério Cruz para que as ações voltadas à moradia popular fossem agilizadas para que, nesse período, à frente da gestão municipal, eu pudesse contemplar famílias da capital. Isso me dá muita satisfação”, completou.
Uma das contempladas é a dona de casa Eliana Pereira. Ela diz que esperava por esse momento há 7 anos. “Agora vou ficar mais tranquila. Não tenho palavras para descrever a felicidade de ter o próprio imóvel, com documento e tudo”, fala.
Também participaram da solenidade o vereadores Anselmo Pereira, Sargento Novandir e Edgar Duarte, além do secretário Michel Magul (Governo) e o diretor de Habitação da Seplanh, Carlin Júnior.
Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia