O prefeito de Goiânia em exercício, Romário Policarpo, anunciou, neste sábado (13/11), a regularização fundiária de 565 imóveis localizados no Residencial Serra Azul, na Região Oeste da Capital. Acompanhado do secretário Extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, Policarpo se reuniu com algumas das famílias que serão beneficiadas. A expectativa é de que elas recebam as escrituras definitivas em até 90 dias.

“Há 22 anos as famílias do Serra Azul esperam por esse documento. São mais de duas décadas de espera, e o prefeito Rogério Cruz nos deixou essa missão, de estar aqui neste período e anunciar essa ação da Prefeitura, para que a gente possa dar mais dignidade a essas pessoas, entregando o documento de suas residências”, destacou Romário Policarpo, durante encontro com moradores.

De acordo com o secretário Carlin Café, os documentos serão efetivados e entregues em aproximadamente 90 dias. “Nós iremos cadastrar casa por casa, analisar todos os processos, atualizá-los, e encaminhar para cartório criar a matrícula individual, registrar e regularizar definitivamente”, explicou.

O secretário acrescentou que ainda existem aproximadamente 40 mil imóveis para serem regularizados em Goiânia. “Estamos trabalhando para entregar a grande maioria, pelo menos 80%, ainda nesta gestão”, afirmou.

Moradora do Residencial Serra Azul, desde 1997, Maria Bárbara Vilela Carvalho disse que receber a escritura será um sonho realizado. “Estou muito feliz. A escritura não mão será a prova de que o imóvel é meu. Só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura”, falou.

Participaram do evento o secretário de Governo, Michel Magul, o presidente da Comurg, Alisson Borges, e ainda os vereadores Geverson Abel, Pastor Wilson e Léo José

Fotos: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia