De Brasília | Reunião no Ministério das Comunicações

Em reunião com o Secretário de Telecomunicações e Radiodifusão, do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, o prefeito Rogério Cruz propôs o reforço da conectividade e da inclusão digital nas regiões periféricas da capital. O projeto discutido nesta terça-feira (26/1) prevê a implantação de Wi-Fi em praças públicas de regiões afastadas do centro da capital.

Rogério Cruz destacou que a proposta de inclusão digital é um anseio da população e um dos compromissos do  plano de governo. “Temos certeza que esta parceria (com o Ministério) se desdobrará após a chegada do 5G”, disse Rogério.

Martinhão declarou que é de interesse do Ministério das Comunicações apoiar a implantação de pontos de Internet livre em Goiânia, pois a inclusão digital está no foco da pasta.

“É pra levar aos necessitados, aqueles que não têm acesso. Temos que trabalhar juntos e sair desta reunião com um encaminhamento positivo para apoiar o desenvolvimento da Internet em Goiânia”, registrou Martinhão.

Participaram da agenda outros integrantes da administração, como os secretários Célio Campos (Inovação, Ciência e Tecnologia), Marcelo Costa (Educação), Euler Morais (Relações Institucionais), José Frederico (Escritório de Prioridades Estratégicas) e Firmino Alves (Particular), e o chefe de gabinete do prefeito, Gustavo França.

Lucas de Godoi, da Assessoria de Imprensa do Prefeito

Foto: Jackson Rodrigues