O prefeito Rogério Cruz vistoriou, nesta sexta-feira (23/09), obras em andamento na capital. Ao lado de secretários, destacou a importância de “acompanhar de perto os trabalhos pela cidade”, ao iniciar maratona com entrega de trecho que liga a Avenida Leste-Oeste com a Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo.

“Tivemos esse olhar especial para a região com essa ligação importante entre duas avenidas, uma obra que facilita a vida de quem vive, trabalha e transita pelo Jardim Novo Mundo”, disse. “Nosso objetivo é melhorar a vida do goianiense”, completou.

Para o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, a ligação distribui melhor o fluxo de veículos. “Não tem como fazer mágica para resolver congestionamento, é preciso construir novos acessos e corredores para distribuir os veículos”, defendeu.

Novas obras
Ao percorrer diversos pontos da capital, Cruz frisou que projetos nas áreas de infraestrutura e mobilidade avançam por toda a cidade, a exemplo das melhorias concluídas no Jardim América e Park Lozandes, e trabalhos em andamento na Região da 44. Ele adiantou que a agenda desta manhã contemplou visitas a pontos que receberão novas obras nos próximos meses.

Agenda incluiu visita à Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia, que passa por obra de reconstrução da ponte; Avenida Leste-Oeste, no cruzamento com a Marginal Botafogo; recapeamento da Avenida Anhanguera e obras do BRT, na Praça Cívica.

“Teremos dois grandes projetos para a BR-153, um deles é desenhado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, e passa por estudos para readequação, o que permitirá a construção de viaduto para que a Leste-Oeste passe por cima da rodovia, e outro na Vila Viana”, adiantou Cruz.

Praça do Trabalhador e Região da 44
Durante a vistoria, o prefeito abordou a atenção com o andamento das obras na Praça do Trabalhador e na Região da 44. “Sabemos que a região registra muito movimento no final do ano, e possui um ponto em que ocorrem alagamentos, então a região exige esse olhar cuidadoso por parte do poder público”, explicou o prefeito, ao detalhar esforços para entregar a Praça do Trabalhador aos goianienses.

Giro
Rogério Cruz e comitiva visitaram a Avenida Acary Passos, no Residencial Vale do Araguaia, onde está sendo reconstituída a ponte, Avenida Leste-Oeste, no cruzamento com a Marginal Botafogo, recapeamento da Avenida Anhanguera e obras do BRT, na Praça Cívica.

Rogério Cruz vistoria obras em andamento na capital, e entrega trecho que liga Avenida Leste-Oeste a Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo: “Nosso objetivo é melhorar a vida do goianiense” | Fotos: Jackson Rodrigues

Sobre o andamento das obras no Residencial Vale do Araguaia, o titular da Seinfra, Everton Schmaltz, explicou que o projeto demandou estudos com foco na segurança, e os trabalhos devem ser concluídos nos próximos 30 dias.

Participaram da maratona de vistorias, dentre outras autoridades, o vereador Anselmo Pereira, o secretário municipal Michel Magul (Governo), e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

infraestruturagyn

prefeitura de goiânia