O prefeito Rogério Cruz vistoriou, nesta quarta-feira (07/06), as obras que a prefeitura realiza no Zoológico de Goiânia, e afirmou que a gestão trabalha para assegurar conforto dos animais e acessibilidade para o público. O trabalho, que teve início no mês de janeiro, deve ser concluído em agosto. Funcionamento do parque não foi afetado.

“Fiz questão de vir aqui para verificar de perto os trabalhos que estão sendo feitos no parque. Muita coisa já foi feita e muito em breve entregaremos o Zoológico com todas as melhorias. O objetivo dessas obras é melhorar o bem-estar dos animais e também dos visitantes, pensando também na segurança de quem vem a esse local”, ressaltou o prefeito.

A obra, que conta com recursos do governo federal, no valor de R$ 934.903,65, contempla diferentes áreas do parque. A área dos primatas está ampliada, com duplicação das grades e acréscimo de galhos mais altos na estrutura dos animais. O parapeito, guarda-corpos, áreas verdes e pergolados também estão sendo revitalizados. O recinto dos grandes carnívoros terá o vidro trocado e o tanque expandido, tanto em largura como em profundidade.

Na parte de acessibilidade, está sendo implantado piso tátil, desde a área de acesso ao estacionamento até a bilheteria e, de lá, à placa de mapa. As placas com informações dos animais serão atualizadas, com a implantação de QR Code. Os sanitários passam por adaptação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A bilheteria também passará por intervenção.

De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, as obras devem ser concluídas em agosto. “Estamos com 40% de conclusão. É um trabalho que está sendo acompanhado de perto pelo prefeito e nossa expectativa é de que, no mais tardar, em agosto, finalizaremos essas obras aqui do parque.

O funcionamento do parque não foi afetado pelas obras. A visitação e atendimento ao público seguem normalmente, de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A venda de ingressos vai até as 16h, na própria bilheteria do local.

Acompanharam o prefeito na vistoria a diretora técnica-operacional do Zoológico, Rita Figueiredo, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, o vereador Denício Trindade e a desembargadora aposentada Avelirdes Almeida Pinheiro.

Fotos: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia