O prefeito Rogério Cruz visitou, nesta quarta-feira (09/03), acompanhado pela primeira-dama Thelma Cruz, a Feira Goiânia por Elas, realizada na área de convivência do Paço Municipal, e destacou a importância do apoio ao empreendedorismo feminino. O evento integra a programação da prefeitura em comemoração ao mês da mulher, e reúne 35 expositoras que comercializam produtos de artesanato, moda, alimentação e bem-estar.

“Quando mulheres se tornam independentes financeiramente, ficam menos vulneráveis à violência de gênero. Esta feira é demonstração de que a Prefeitura de Goiânia é parceira delas, reconhece a importância e apoia o empreendedorismo feminino”, afirma.

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos, lembrou que os cursos de qualificação profissional oferecidos pela prefeitura contribuem para que as mulheres recuperem autoestima, se insiram no mercado de trabalho, consigam sustentar suas famílias e saiam do ciclo de violência.

“Muitas dessas mulheres são dependentes financeiramente de seus agressores. Eventos como esse, que valorizam o empreendedorismo feminino, somado aos cursos de qualificação profissional que a prefeitura oferece e programas como o Renda Família Mais Mulher, nos ajuda a diminuir a violência contra a mulher na nossa cidade”, observa.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, destacou a importância do trabalho da mulher no combate à desigualdade social. “Temos que acreditar que somos imbatíveis para qualquer luta contra a desigualdade social. A força da mulher está estampada no rosto de cada feirante aqui hoje”.

Secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes disse que cada uma das mulheres envolvidas na feira traz sua personalidade e afeto nos produtos que comercializam. “Essa feira é feita por vocês e para vocês. Que o espaço público seja sempre um local de acolhimento e afeto. Aqui compartilhamos talentos e histórias”, pontua.

A feira funciona até às 17h desta quarta-feira (09/03), com acesso gratuito, aberta à comunidade.

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia