O prefeito Rogério Cruz visitou, na tarde desta terça-feira (14/02), a Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, na Região Norte de Goiânia, para conhecer as ações e serviços oferecidos pela entidade à comunidade do bairro. A associação foi contemplada com R$ 300 mil, recurso oriundo de emenda impositiva do vereador Paulo Henrique da Farmácia.

Ao destacar o recurso destinado à entidade, Rogério Cruz destacou que a gestão vem cumprindo com o pagamento de emendas impositivas dos vereadores. “Só para ações da Secretaria de Desenvolvimentos Humano e Social, são R$ 12 milhões em emendas pagas, e uma delas é a que destinou recursos para a associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte”, afirmou.

O prefeito ressaltou o trabalho da associação, que leva ações voltadas para o social, em atendimentos aos mais necessitados. “Vocês têm feito esse trabalho com carinho e alegria. Podem contar sempre conosco”, disse.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Nélio Fortunato disse reconhecer o importante trabalho social que a associação executa no bairro e que, por isso, se empenhou em liberar recursos de emendas impositivas que estavam represadas desde 2018.

“Por determinação do prefeito Rogério Cruz, fizemos a liberação de quase R$ 12 milhões para instituições e associações de Goiânia. Agora, com esse dinheiro, no valor de R$ 300 mil, também de emenda impositiva do vereador Paulo Henrique da Farmácia, ajudaremos no custeio e manutenção desta entidade”, ressaltou Fortunato, estimando em torno de R$ 50 mil o custo mensal gasto pela associação.

O vereador Paulo Henrique da Farmácia conta que decidiu destinar R$ 300 mil para a Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte pelo trabalho social desenvolvido pela entidade. “A emenda impositiva já foi paga e os recursos aplicados em melhorias. A gente sabe do trabalho de excelência que essa entidade realiza, que cuida não apenas de idosos, mas também de crianças, com aulas de balé e futebol”, observou.

Presidente da associação, Gilka Aparecida Ferreira não escondia a satisfação em receber a visita do prefeito e sua comitiva, que foram recebidos ao som de marchinhas de Carnaval. “Quero agradecer ao prefeito, porque desde que ele tomou posse, tem trazido benefícios para a nossa associação”, afirmou. “Com os recursos que recebemos, estamos ampliando o nosso trabalho de assistência social, que abrange em torno de 1,3 mil pessoas todo mês. Doamos leite e fraldas descartáveis aos idosos acamados do nosso bairro, e fornecemos lanches para as crianças, duas vezes por dia”, contou.

A aposentada Janier Fernandes, 72 anos, destacou serviços prestados pela associação à comunidade. “Há muito tempo frequento a sede da associação, onde cantamos e fazemos orações. Tenho os meus amigos como se fossem da minha família”, disse.

Fotos: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia