Rogério Cruz se reúne com embaixador de Israel no Brasil e conhece projeto que transforma lixo orgânico em gás de cozinha
Última atualização em 01 março 2023 às 14h58
Além de gerar economia, aparelho tem importante papel na proteção do meio ambiente. “Minha equipe e eu saímos otimistas e interessados em aprofundar as discussões para implementar modelo na administração municipal", afirma prefeito

O prefeito Rogério Cruz se reuniu, nesta terça-feira (28/02), em Brasília, com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e conheceu o projeto israelense de manejo sustentável de resíduos sólidos que transforma restos de alimentos que seriam descartados em gás residencial. Goiânia poderá ser uma das cidades brasileiras a adotar o equipamento, chamado de HomeBiogas.
“Minha equipe e eu saímos otimistas e interessados em aprofundar as discussões para implementar o modelo na administração municipal”, afirmou Rogério Cruz, ao final da reunião, que contou com a presença do vice-embaixador Yonatan Gonen, e o adido de Agricultura e Água, Ari Fischer.
“Além de gerar economia financeira, o uso desta tecnologia resulta em ganhos em sustentabilidade”, destacou o prefeito.
“Trabalhamos para tornar Goiânia cada dia mais tecnológica, moderna e sustentável, com objetivo de melhorar cada vez mais a vida dos goianienses”, completou.
Acompanharam o prefeito na agenda os secretários de Ciência e Tecnologia, Hemmanoel Feitosa, interina de Relações Institucionais, Maria Yvelônia, e a Chefe da Casa Civil, Rayssa Melo.
Fotos: Divulgação
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia