O prefeito Rogério Cruz sancionou, nesta terça-feira (19/07), lei que cria a Casa do Autista em Goiânia. Sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município. O espaço, destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras, atenderá tanto pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como, também, prestará assistência aos familiares dos pacientes.

O projeto, de autoria do vereador Santana Gomes, foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia em junho. Prevê atendimentos com nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.

Segundo o decreto, despesas com a execução serão custeadas por dotações orçamentárias próprias que, caso necessário, poderão ser suplementadas.

“A execução deste projeto garantirá a Goiânia um avanço significativo na inclusão das pessoas neurodiversas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

“Nossa gestão sempre será pautada no cuidado com as pessoas e, providenciar um direcionamento da atenção do poder público a elas, além de reforçar nosso compromisso com o respeito às diversidades, é assegurar seus direitos plenos de existência”, ressalta o prefeito.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia