Rogério Cruz sanciona lei que cria Casa do Autista, em Goiânia
Última atualização em 20 julho 2022 às 17h45
Estrutura terá assistência de nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos. Além do atendimento a diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares contarão com rede de apoio profissional. “Projeto garantirá avanço significativo na inclusão de pessoas neurodiversas”, ressalta prefeito

O prefeito Rogério Cruz sancionou, nesta terça-feira (19/07), lei que cria a Casa do Autista em Goiânia. Sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município. O espaço, destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras, atenderá tanto pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como, também, prestará assistência aos familiares dos pacientes.
O projeto, de autoria do vereador Santana Gomes, foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia em junho. Prevê atendimentos com nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.
Segundo o decreto, despesas com a execução serão custeadas por dotações orçamentárias próprias que, caso necessário, poderão ser suplementadas.
“A execução deste projeto garantirá a Goiânia um avanço significativo na inclusão das pessoas neurodiversas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
“Nossa gestão sempre será pautada no cuidado com as pessoas e, providenciar um direcionamento da atenção do poder público a elas, além de reforçar nosso compromisso com o respeito às diversidades, é assegurar seus direitos plenos de existência”, ressalta o prefeito.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia