O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi condecorado, nesta segunda-feira (21/03), com o mais alto grau da Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges Teixeira, o Grã-Cruz. O evento ocorreu no Palácio da Cultura do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

“Receber essa honraria é uma alegria que preenche o currículo de um homem público. A Segurança Pública tem um papel importante para nossa capital e para o estado de Goiás. Por isso, contem com todos os nossos esforços, na Prefeitura de Goiânia, na luta contra a criminalidade”, afirmou.

O prefeito lembrou, em discurso, de parceria firmada no dia 16 de março, com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, para o compartilhamento de base de dados e ferramentas de tecnologia para a área de inteligência.

“Um passo que significa o avanço do trabalho de combate à violência e crime organizado na capital”, observou Cruz, ao frisar importância do trabalho em parceria com a gestão estadual. “Números apontam resultados significativos e parabenizo aqui a Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Penal; toda a corporação merece nossos cumprimentos pelo relevante serviço prestado”, disse.

O titular da Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, frisou que o reconhecimento a militares e civis que trabalham para proporcionar mais segurança à sociedade é mais que merecido. “Estamos escrevendo, juntos, uma história de muita dedicação por uma sociedade de paz no estado de Goiás”, disse.

Rodney Miranda destacou que o trabalho das forças policiais em Goiás é pautado na integração com as demais forças, órgãos, e com parcerias para garantir tranquilidade às pessoas. “Essa homenagem é o nosso agradecimento a vocês”, afirma o secretário, ao apontar que Goiás experimenta reduções históricas dos índices de violência.

O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; e o chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Alves Firmino, também foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, grau Comendador.

O desembargador Anderson Máximo, agraciado com a Medalha Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, falou em nome do Tribunal de Justiça de Goiás. “Todos nós que ocupamos postos na iniciativa privada ou na carreira pública temos a consciência de fazer o nosso melhor. E essa Medalha é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse.

Homenagem
A condecoração reconhece “autoridades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado de Goiás”, e pela conquista das metas do Programa 3 Is – Integração, Inteligência e Integridade.

Participaram do evento o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vecchi; secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo; secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino; comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Renato Brum; delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço; comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires; superintendente da Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto, dentre outras autoridades.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Cidadão