O prefeito de Goiânia, Rogério cruz, participou, nesta sexta-feira (11/03), do evento “Elas: Encontro de Lazer e Atividades Sociais”, no Clube do Povo, no Setor Alto do Vale, Região Noroeste de Goiânia. Iniciativa em homenagem ao Mês da Mulher disponibilizou atividades de lazer, atendimentos na área da saúde, beleza, consultorias jurídica e psicológica.

Cruz resgatou extensa programação da Prefeitura de Goiânia em homenagem às mulheres, que teve início com a inauguração, na última terça-feira (08/03), do Centro de Formação Consuelo Nasser. “É o primeiro espaço no município destinado exclusivamente à capacitação de mulheres, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres”, frisa.

“Também tivemos feiras especiais em que as mulheres mostraram seus talentos, e eventos culturais. Esse é o nosso papel: apoiar as mulheres, fortalecer suas iniciativas e criar políticas públicas e programas como o Renda Família + Mulher, que garante dignidade às mulheres em situação de vulnerabilidade”, completa o prefeito.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, falou sobre o atendimento aos moradores Região Noroeste. “São 1.466 alunos matriculados em sete modalidades, com aulas duas vezes por semana”.

Ao lado do prefeito, a diretora do Clube do Povo, Geanny Rufino, lembrou que o local é a maior ferramenta de lazer público de Goiânia. “Nós realizamos mais de 22 mil atendimentos por mês. São crianças, jovens, idosos e, do total, 976 são mulheres”, afirma, ao anunciar a realização do concurso Miss Clube do Povo, evento que vai integrar as comemorações do Outubro Rosa.

A moradora do Setor Morada do Sol, Emilene de Sousa Magalhães, elogia a iniciativa da Prefeitura de Goiânia de promover ações de lazer à população. “Já frequento o clube e faço aulas de dança, minha filha frequenta a natação. Hoje vim cortar o cabelo; todas essas ações ajudam muito quem precisa”, afirma.

Durante toda a tarde, professores da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), e Secretaria Municipal dos Esporte (Smesp) ministraram aulões de ritmos e hidroginástica, além de atividades de lazer nas piscinas do clube, bazar e apresentações especiais. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram aferição de pressão e teste de glicemia.

Terezinha Prudente, diarista moradora do Parque Tremendão, aproveitou o evento para fazer aula de ginástica. Heida Amaral, que também frequenta o Clube do Povo com sua família, aprovou a tarde em homenagem às mulheres. “Tem que ter mais edições; nossa região é muito carente e não temos condições de pagar por lazer”, pontua.

Também participaram do evento, entre outras autoridades, a deputada federal Magda Moffato, e os vereadores Bruno Diniz e Pedro Azulão Jr.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia