O prefeito Rogério Cruz participou, nesta sexta-feira (16/12), do lançamento de novas rotas para o Nordeste, com saídas do Aeroporto Internacional de Goiânia, promovido pela CCR Aeroportos, que passa a disponibilizar voos diretos para Fortaleza, Natal, Maceió e João Pessoa. “É mais conforto para os goianienses, e novas oportunidades turísticas para a capital”, afirmou.

“Com o lançamento, é mais uma possibilidade de trazermos novos turistas para Goiânia, que conta com um pujante polo turístico da moda, da música sertaneja, da gastronomia, dentre outros”, destacou o prefeito. “Nós temos a certeza de que essa ação, que estamos realizando no aeroporto de Goiânia, junto com a CCR Aeroportos, é importantíssima para Goiás”, completou.

Rogério Cruz ressaltou que o incremento e incentivo ao turismo fazem parte do plano de governo, como forma de movimentar esse setor “que faz a economia girar.” “Goiânia é a porta de entrada do turismo em Goiás, que é um estado cheio de atrações turísticas. E a nossa capital tem muita coisa boa para mostrar, e já começa no aeroporto, onde hasteamos a bandeira do município, que agora faz parte do Aeroporto Internacional de Goiânia, e que bem retrata o nosso povo hospitaleiro”, pontuou.

Em ato inédito, uma bandeira de Goiânia foi fixada ao lado dos pavilhões do Mercosul, de Goiás e do Brasil.

Com o lançamento de voos diretos para o Nordeste, passageiros que embarcam no Aeroporto Santa Genoveva não precisam mais realizar conexões e escalas, por exemplo, em Brasília e São Paulo, para chegar a algumas capitais nordestinas. A operação das novas rotas fica a cargo da Azul Linhas Aéreas.

Incentivo ao turismo
Em seu discurso, o prefeito destacou que a gestão municipal tem trabalhado e investido no setor de turismo. “Temos concedido incentivo para que novas empresas e novos grupos possam se instalar na nossa cidade. “É um momento importante, pois o Aeroporto Santa Genoveva abre as portas para essas novas rotas para uma das regiões mais importantes do país”, disse.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia