O prefeito Rogério Cruz participou, na noite desta terça-feira (14/02), da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese), na sede da Fecomércio. O presidente da entidade, Carlos Alberto de Paulo Moura Júnior, foi reconduzido ao cargo. Em discurso, o prefeito cumprimentou a diretoria e destacou que a entidade tem contribuído junto ao setor produtivo nas discussões sobre temas significativos para a capital.

“Toda parceria com quem quer colaborar com o crescimento e o desenvolvimento do potencial da cidade, com sustentabilidade, é muito importante. Enquanto poder público, precisamos trabalhar em conjunto com essas associações. A prefeitura tem como princípio o diálogo com a sociedade civil organizada e, nesse sentido, o Codese desempenha um papel importante, ao apresentar sugestões para um futuro sustentável da capital e de toda região metropolitana”, assinalou o prefeito.

Foram empossados Helena Machado Ribeiro, como 1º vice-presidente Estado, Antônio Carlos de Castro, 2º vice-presidente Município, Marcos Alberto Luiz de Campos, vice-presidente de Aparecida de Goiânia, Marcel Canedo de Araújo Leite, vice-presidente Trindade, Estêvão Costa Daltro, vice-presidente Pirenópolis, Sérgio Ribeiro de Melo Prado, vice-presidente Senador Canedo e Fernando Pinho da Costa, vice-presidente Goianira. Também tomaram posse diretores da entidade e membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal do Codese.

Rogério Cruz ressaltou que a entidade tem atuado em vários projetos da prefeitura e se faz presente em todas as reuniões bimestrais realizadas com o setor produtivo. “Diante disso, nada mais justo que estejamos presentes nos eventos dessa importante associação”, afirmou. O prefeito desejou que, na recondução ao cargo para mandato que segue até 2026, Carlos Alberto Moura prossiga apresentando propostas importantes para a cidade para que, com a parceria da prefeitura, os projetos sejam exitosos.

“Vamos seguramente colaborar para que a gestão de Carlos Alberto continue apresentando excelentes resultados e, igualmente, esperamos contar com seu apoio nos projetos que desenvolvemos para Goiânia”, pontuou. Para Carlos Alberto Moura, o Codese é, atualmente, grande parceiro da prefeitura porque consegue conferir maior agilidade aos projetos de interesse do Município. “O mais importante, para mim, é quando conseguimos formar uma parceria entre setor público, privado, associações e academia. E no que diz respeito à prefeitura, só tenho a agradecer”, afirmou.

O presidente reconduzido do Codese observou que a entidade atua diretamente em importantes projetos do município, a exemplo da Avenida Leste-Oeste, da Praça do Trabalhador, e da continuação da Avenida Goiás Norte. “Temos, ainda, um programa de Educação Financeira para levar ao funcionalismo público”, assinalou.

O Codese é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos que objetiva mobilizar a sociedade em busca de soluções para a plena sustentabilidade. O Conselho nasceu em 2015, inspirado na experiência desenvolvida em Maringá, no Paraná.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia